UM SUPER-HERÓI


"Na infância, a maioria de nós temos um herói em particular.
Alguns chamam eles de "Anjo-da-guarda", outros de "super-homem" ,ou ainda aqueles que os chamam simplesmente de "Papai"...
Mas meu grande herói foi meu avô, meu velho e simpático avô; Criatura única, que fazia as coisas aconteçerem de tão otimista que era.
Meu primeiro grande amigo, o cara que me ensinou a enxergar o lado bom das coisas ruins, a canalizar minhas angústias para algo construtivo e benéfico, para que o rancor não me devorasse por dentro.
Meu avô, meu super-herói, que recusava o título com um sorriso no canto da boca e que alimentava minha esperança com um abraço apertado.
Meu avô, meu sonho realizado de um mundo melhor, meu pequeno e grande mestre, meu presente maior.
Se tivesse eu, direito a três desejos, em um deles eu desejaria que todas as pessoas do mundo, tivessem em suas vidas, uma pessoa como meu belo e simpático avô.
E é com um sorriso do tamanho do horizonte, que falo dele, e com os olhos transbordando de alegria,não consigo evitar uma lágrima rebelada...
Vovô...
Existem pessoas que deixam marcas em nossas vidas,
falo de marcas boas.Mas algumas delas deixam mais que isso, deixam um pedaço delas.E esses pedaços,acredito eu,
seja o combustível infinito da invisível máquina do amor e da renovação da fé nas pessoas.E assim, caminho com o coração transbordando de esperança no ser humano e em um mundo melhor."

*Para quem é forte o suficiente para dizer que ama alguém, e de chorar durante um abraço apertado... *

(para meu avô, com amor)

Comentários: