AMOR DE PAI


"Pai,
enquanto a chuva bate em minha janela,
eu lembro de como era bom olhar as estrelas e de acreditar que você era uma delas...

Mas os fantasmas que ainda moram debaixo da minha cama,
me contaram histórias suas,
que me deixaram muito triste,
e sozinho de novo...

PAI,
aquele beijo de feliz aniversário que você nunca me deu,
aquelas histórias de monstros que você não contou antes de eu adormecer,
ou aquela bronca que você nunca me deu por ser um menino malvado na escola,
me faz muita falta...

E quando a tristeza entra por essa porta cinza,
dizendo que vai cuidar de mim,
eu não resisto.
E consigo encontrar ali,
o que você nunca conseguiu me dar...

Ainda assim, PAI.
Obrigado por ter me dado a vida,
assim pude perceber,
que existem pessoas muito diferentes de você;
Pessoas maravilhosas;
Que doam,
para evitar que as lágrimas que deformaram meu rosto,
me afogue em uma dessas noites de pesadelos infantis.
E que cicatrizam com um sorriso,
as chagas de um coração abandonado...

Te amo PAI.
E ainda acredito que você é uma estrela no céu,
que pede para Deus perdoar os pecados de uma criança má,
como eu.

Porque você sabe que não é por maldade...

Mas por solidão."





(Ao meu pai, com amor...)

Comentários: